O acesso à informação é um direito humano. Manter o cidadão bem informado é uma tarefa fundamental do Estado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Você está aqui:

1 de Março de 2024 3:31

Última Actualização:2 de Maio de 2023

Programa de combate à corrupção “atrai investidores estrangeiros”

Angola lançou, nos últimos anos, um amplo e ambicioso programa de combate à corrupção e promoção da transparência, que é muito bom para a atracção dos investidores noruegueses e do mundo no geral.

Esta é a apreciação do Primeiro-Ministro Jonas Gahr Store, que reflecte também o apoio da Noruega aos esforços de Angola, particularmente do Presidente João Lourenço, na mobilização de investimento externo.

Jonas Gahr Store disse, em Oslo, capital da Noruega, à margem de um encontro com o Presidente angolano, ser também bastante relevante a adesão do país à Iniciativa de Transparência das Indústrias Extractivas.

Esta opção, disse, põe fim a uma visão até então dominante de pouca transparência na indústria mineira e na indústria petrolífera e do gás, o que favorece a atracção de mais capitais privados.

“A corrupção é má para a economia, má para as sociedades, para os investimentos e para as relações bilaterais, seja no Norte, Sul, Este ou Oeste. A corrupção é um mal que deve ser combatido. Por isso, vemos com bons olhos esta nova fase para a cooperação e promoção de investimentos entre os nossos países”, disse.

Perante a esta apreciação positiva sobre Angola, o Primeiro-Ministro norueguês garante trabalhar com o homólogo angolano na capitalização da “boa imagem” que tem o país interna e externamente para mobilizar capitais privados, mas assegurar a continuidade e reforço da cooperação entre os países.

Fonte: Jornal de Angola

O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA É PROPRIEDADE DA PRO BONO ANGOLA® – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 15INTELLIGENCE

Hits: 8

Post Views: 77