Angola lançou, nos últimos anos, um amplo e ambicioso programa de combate à corrupção e promoção da transparência, que é muito bom para a atracção dos investidores noruegueses e do mundo no geral.
Esta é a apreciação do Primeiro-Ministro Jonas Gahr Store, que reflecte também o apoio da Noruega aos esforços de Angola, particularmente do Presidente João Lourenço, na mobilização de investimento externo.
Jonas Gahr Store disse, em Oslo, capital da Noruega, à margem de um encontro com o Presidente angolano, ser também bastante relevante a adesão do país à Iniciativa de Transparência das Indústrias Extractivas.
Esta opção, disse, põe fim a uma visão até então dominante de pouca transparência na indústria mineira e na indústria petrolífera e do gás, o que favorece a atracção de mais capitais privados.
“A corrupção é má para a economia, má para as sociedades, para os investimentos e para as relações bilaterais, seja no Norte, Sul, Este ou Oeste. A corrupção é um mal que deve ser combatido. Por isso, vemos com bons olhos esta nova fase para a cooperação e promoção de investimentos entre os nossos países”, disse.
Perante a esta apreciação positiva sobre Angola, o Primeiro-Ministro norueguês garante trabalhar com o homólogo angolano na capitalização da “boa imagem” que tem o país interna e externamente para mobilizar capitais privados, mas assegurar a continuidade e reforço da cooperação entre os países.
Fonte: Jornal de Angola
PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA – ANGOLA
Fornecer acesso a informações
Município de Talatona, Distrito Urbano de Benfica, Estrada Lar do Patriota, Rua V, Travessa II, n.º 584-A
Morada Postal: Estação Postal Brito Godins, Bairro Kinaxixi, Correios de Angola, Caixa Postal n.º 10196, Luanda – Angola
Telefone de contacto: +244 934 035 233
O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA É PROPRIEDADE DA PRO BONO ANGOLA® – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 15INTELLIGENCE
Hits: 8
Sign in to your account