O acesso à informação é um direito humano. Manter o cidadão bem informado é uma tarefa fundamental do Estado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Você está aqui:

29 de Fevereiro de 2024 9:53

Última Actualização:18 de Abril de 2023

Presidente aprova dívida adicional de 2,6 biliões de kwanzas até entrada em vigor do Orçamento

PARA FAZER FACE ÀS NECESSIDADES DE FINANCIAMENTO

O Presidente da República aprovou uma dívida adicional de 2,6 biliões de kwanzas até à entrada em vigor do Orçamento do Estado de 2023, para fazer face às necessidades de financiamento de projectos já orçamentados.

João Lourenço, num decreto presidencial n.º 296/22 de 30 de Dezembro, refere que enquanto o Orçamento Geral do Estado de 2023 não for aprovado pela Assembleia Nacional, a ministra das Finanças é autorizada a emitir título de dívida pública, na modalidade de Obrigações de Tesouro (OT), no valor de 2,6 biliões de kwanzas. 

 

A receita arrecadada destina-se a fazer face às necessidades de financiamento de despesas do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2023. A ministra das Finanças, Vera Daves, deve estabelecer em diploma próprio as regras de emissão e demais elementos necessários das OT. 

 

A proposta do OGE2023, que estima receitas e fixa despesas de 20,1 biliões de kwanzas, foi entregue ao parlamento em 09 de Dezembro de 2022 e deve ser aprovada na generalidade na primeira quinzena de Janeiro.

 

Fonte: Valor Económico

O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA É PROPRIEDADE DA PRO BONO ANGOLA® – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 15INTELLIGENCE

Hits: 33

Post Views: 137