O acesso à informação é um direito humano. Manter o cidadão bem informado é uma tarefa fundamental do Estado

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Você está aqui:

27 de Fevereiro de 2024 22:27

Última Actualização:1 de Outubro de 2023

Infraestruturas públicas com página dedicada no Portal da Transparência Pública

© NEGÓCIOS DE ANGOLA

Uma página exclusivamente dedicada à divulgação dos gastos públicos com a edificação, reparação, reabilitação e manutenção das infraestruturas está a ser desenvolvida para prover informação ao público neste domínio.

O Portal Transparência Pública vai passar a divulgar os gastos públicos no domínio das infraestruturas. Para o efeito, está a criar uma página dedicada para prover informação ao público. As informações serão colhidas dos actos praticados pelos detentores do poder público e que sejam publicadas no Diário da República e em outras fontes oficiais.

O objectivo é incentivar o Governo a ser mais transparente na execução da despesa pública no domínio das infraestruturas. Em anos recentes, vários milhares de milhões de dólares foram gastos na construção e reparação de estradas, pontes, barragens, hospitais, escolas, etc., porém, muitas destas obras, apesar de terem consumido dinheiro público em larga escala, nunca chegaram a ser erguidas, outras, depois de erguidas, não duraram o tempo expectável.

A corrupção é um fenómeno que está enraizada em vários segmentos do sector público, mas não haja dúvida de que, um dos maiores poços rotos que desvia o erário público são as obras que quase sempre nunca têm fim e se têm fim, são de pouca dura.

 

Os leitores e utilizadores do portal podem deixar as suas sugestões ou contribuições enviando em e-mail à redação do PTP.

 

Aceda: Página das Infraestruturas Públicas – Portal da Transparência Pública (transparenciapublica.ao)

Bartolomeu Milton

O PORTAL DA TRANSPARÊNCIA PÚBLICA É PROPRIEDADE DA PRO BONO ANGOLA® – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 15INTELLIGENCE

Hits: 70

Post Views: 178